"Corro como o cervo que, tonto do seu proprio almiscar, se esgueira pelas sombras da floresta. A noite é uma noite de maio; a brisa é uma brisa de meio-dia. Desgarro-me e vagueio; PROCURO O QUE NÃO CONSIGO ENCONTRAR E ENCONTRO O QUE NÃO PROCURO. Sobe do meu coração a imagem do meu desejo: e vejo-a dançar ante os meus olhos. Mas desvanece-se a visão deslumbrante. Tento retê-la: ela me escapa e fico todo perdido. PROCURO O QUE NÃO CONSIGO ENCONTRAR E ENCONTRO O QUE NÃO PROCURO"
RABINDRANATH TAGORE
(Nasceu em 7 de maio de 1861 e faleceu em 7 de agosto de 1941) poliglota bengali, que tinha a alcunha de GURUDEV, poeta, romancista, músico e dramaturgo, reformulou a literatrura e a música bengali no final do século XIX e início do século XX.
QUANTOS ENSINAMENTOS YOGUICOS ENCONTRAMOS NESSA POESIA?
A poesia em forma de movimento é a realização de um asana, por mais simples que ele seja, obedecendo seu ritmo interno, sua mente estando presente, sua respiração serena, você experimenta a COMPLETUDE do que é ser SER HUMANO.
USTRASANA-A POSIÇÃO DO CAMELO.
Efeitos: Toda a coluna é esticada para trás e tonificada. No método Iyengar utilizamos a parede, cadeiras, cintos, vários adereços e jeitos de realiza-la de uma forma simplificada para que idosos ou pessoas com problemas na coluna possam se sentir satisfeitos na execução e devagar ir aperfeiçoando-a.
Novas turmas do método Iyengar no Núcleo de Yoga Ganesha, 3ª e 5ªs feiras das 17.30 às 19 horas e aos sábados das 12.30 às 14 hs.
JUTILDE DE MEDEIROS
https://www.facebook.com/nucleodeyogaganesha
http://nucleodeyogaganesha.com.br/blog/
http://www.nucleodeyogaganesha.com.br/