sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A VIAGEM PARA O OUTRO MUNDO

Realmente foi um outro mundo. Choque atrás de choque. Me fez repensar tantas coisas que ainda estou com as tripas viradas. Pensando em Glauber, Tom Zé, Kassel, Guerra, Loiros, Índios, Melzungen, avião, a magia de viajar, permanecer.  Permanecer pra mim é importante, é uma prática que adquiri  no yoga que trabalha muito bem minha paciência (que é quase nenhuma), e que não abro mão. É muito boa a sensação, poder parar e olhar, refletir, ter esse domínio do seu tempo, não precisar correr. NÃO PRECISAR, eu disse.
No meio da experiência de dança com o grupo de Chicago eu gritei: BRASILLLLLLL....silllllll....sillllll...
hahaha...lembro até agora essa sensação...foi muito boa....
Essa foto é em frente a Prefeitura, estavamos passando e vimos uma concentração de motociclistas e lembrei da Eremita.
EU TE AMO MEU BRASIL, EU TE AMOOOOOOOOOOOOO!!!!
Ai que saudades que me deuuuuuuuuuuuuuuu.....daqui

E agora de lá.............óóóóóóó....AUE PARK............
Nesse parque tem um fantasma, guardião das plantas e dos animais da floresta, mas que para o Apichaptong é a representação da violência que acontece no país dele, e que quase eu fiz uma performance com esse fantasma no fundo, mas no fim não deu certo....mas eu ainda vou criar uma novela filmada com a história que rolou na minha cabeça nesses dias de amargura e angustia em Kassel, em plena Documenta que foi o que me salvou, enfimmmmmmmmm..........abençoada DOCUMENTA.
A casinha do japonês, também no parque, representada  à beira mar, com os barcos emborcados em volta, quebrados, outros restaurados, prontos para zarpar e dentro dela representado todo o mundo que por lá passou. É o mundo todo na casinha do Shinro Ohtake.
 O barco em cima da árvore, são vários, redes de pescar...
 O barco emborcado, são vários....
 A casa à noite, não fui lá nenhuma vez à noite.
                                                       O livro enorme com colagens............
                                                                            Ele.
E olhando a casa dentro, pela janela da frente....bicicletas, muitas engrenagens elétricas, fotos, a carcaça de uma guitarra...........muitos símbolos........muitos........
E a índia olhando............vinda de outro mundo.